25 de junho de 2010

Uma pequenina aula de japonês


A língua japonesa se originou do chinês na época em que o imperador Qin Shihuang começou a construir as muralhas da china com o intuito de unificar mais os povos da china, mas a medida de unificação fez com que alguns povos “fugissem” do império e se fixassem na ilha onde hoje é o Japão. Durante muito tempo o Silabário japonês foi restrito somente aos homens nobres, mas na época dos Shoguns, era dos imperadores japoneses, uma mulher começou a desenvolver a escrita popular do Japão a qual Foi chamada de hiraganaela consiste nesses símbolos aqui.

 Cada símbolo mostrado se refere a uma vogal ou a uma sílaba, os sons das letras podem ser alterados com a colocação do que em nossa língua se refere ao apóstrofo (“), que é chamado de tenten, ou a um pequeno círculo na parte superior do símbolo (º) chamado “maru”, que significa circulo, como pode se perceber no japonês não há os fonemas “FA”, “VA” “JI” “WI” e suas variações.
Com a adição do tenten ou do maru alguns símbolos mudam suas sonoridades como, por exemplo, “HI” com tenten fica com o som de “BI”, e com o maru ela ganha o som de “PI”.
A sonoridade dos símbolos é igual à sonoridade de nossas letras só que com uma pequena acentuação no final da palavra.
Após algum tempo começou-se a serem criadas novas palavras que não existiam na língua japonesa e, para essas palavras, foi criado um novo silabário, que se chama katakana o qual só é usado para estrangeirismos. 

 Nesse alfabeto as regras do outro se mantém, mas há a criação de especificações para a criação de silabas que não existem no Japão como “FA” “VA” “JÁ” “WI” entre outros.
Vou demonstrar somente com o “FA”, você terá que botar o símbolo “FÙ” seguido de um pequeno símbolo do “A”, daí criasse o “FA” o procedimento se repete para a criação de suas variações só mudando o símbolo pequeno para a sonoridade desejada.
Ainda houve uma herança deixa pelos chineses que são os kanjis que são símbolos que sozinho representam uma palavra ou ação, do mesmo modo que o chinês os utilizam.

             Há uma ordem para todos os traços de todos os símbolos dos hiragana até os kanjis, como mostrado na figura abaixo, que é um “U” do KATAKANA.

Só mais uma observação. No japonês, para encurtar os textos você pode substituir as palavras escritas em silabário por palavras escritas em kanjis como, por exemplo, sonho pode ser escrito de duas maneiras, “YUME” no hiraganá, ou com o seu kanji que está no quadro de kanjis mostrado.


Pronto !!!! terminamos por aki ^^ Aruigato gosaimasu ^^

10 de abril de 2010

I Back !!!

    Depois de passar dois meses sem postar nada eu finalmente voltei a minha vida normal e conssegui um tempinho livre para escrever.
     Eu vou escrever sobre coisas que estão me interessando demais, como pintura de cabelos, piercing, roupas e tudo mais que vocês verão nas semanas a seguir.
     Vamos começar com as pinturas de cabelo a qual é colorida no meu caso. Só para nós começarmos, esse tipo de pintura causa o mesmo dano do que qualquer outro tipo, pois o que na verdade causa dano não é a coloração artificial e sim a descolarização do cabelo. Nesse post eu irei informar também os preços dos produtos, e ainda irei postar um vídeo com ninguém mais que a minha adorável MARIMOON mostrando um dia dela no salão de beleza pintando os seus cabelos de azul.
    Primeiramente antes de você chegar no salão de beleza e falar "pinte meu cabelo", você tem que ter uma noção de que cor será pintado o seu cabelo, lógicamente, pois nem todas as cores ficam boas em todo mundo, existem vários fatores, mas o mais comum é que  as vezes o tom da pele da pessoa combinado com a cor do cabelo criam uma coisa esquisita, pode crer. Então eu recomendo que você, antes de pintar o cabelo, criar montagens no seu computador usando fotos e um editor.
   Bem... o tutorial de mudar a cor do cabelo é esse vídeo aí em baixo
   P.S: eu tentei botar o vídeo mas tava com uma frescura e não deu.
   Eu vou por agora o que você precisa para poder pintar o seu cabelo, uma tinta colorida pra cabelo (a qualidade das nacionais é muito inferior a das gringas então eu acho melhor uma importada) que fica por  voltar de 75,00 reais. No meu caso seria uma azul.
   Depois de ter a tinta você vai precisar de um decoloridor para cabelos, para tirar a cor dos seus cabelos para botar uma nova, porque se não seu cabelo vai ficar uma seboseira. ela fica por volta de 20,00 reais.
   Esse processo é caro, mas se você for a um cabelereiro vai sair por volta desse mesmo preço, geralmente é cem reais, pode crer fiz pesquisa, então eu acho melhor você ir a um profissional, pois ele, teoricamente, tem mais expenriencia nisso e não vai estragar seu cabelo. 
   Agora eu vou postar um vídeo com a minha marimoon em um dia de cabelereiro.
   Novamente aconteceu o mesmo erro não consegui por o vídeo :(. se eu conseguir postar um vídeo atualizo esse post.
   Pronto ! fim. 

19 de janeiro de 2010

Influências Visual kei.

   Nesse post eu falar sobre duas famosas que eu, particularmente, acho que sofreram influências do visual kei na seus estilos, são elas Lady gaga e Marimoon.
     Vou começar falando da Lady Gaga, que é conhecida por seus visuais um tanto "inusitados", para ser bonzinho.

 
Nessa foto a Gaga usa algumas características do visual kei 
como esse tipo de gola, que algumas pessoas do movimento usam no Japão, 
como na foto abaixo, e esse vestido de borracha.

Como você pode ver, o mesmo esitlo de gola é usado por Kozi, 
da banda... adivinha.... Malice Mizer, 
eu já postei outra foto dele usando o mesmo tipo de gola no meu último post,

ele adora esse tipo de gola pesquisem no google e verão.
    Já na foto abaixo a Lady Gaga usa um traje bem surreal o que faz com que ela, para mim, pareça ter saído de um anime.
 
P.S. Adoro essa maneira de colocar o batom, e o que é isso na cabeça dela? 
    Falando em surreal olhem o piano que a Gaga usou para a apresentação do show para a rainha da Inglaterra.

    Aqui nós acabamos com o assunto Lady Gaga e começamos o assunto Marimoon. Sempre gostei do vusual da marimoon, e nas fotos que ela tira as características do visual kei são bastante acentuadas. Vejo ela todos os dias e acho que ela tem tudo a ver sobre esse post, então, lá vai.

Se Você já leu algum post que eu já fiz você já percebeu 
que a Marimoon tá inteiramente visual kei nessa foto.

Nessa eu acho que ela está um pouquinho menos que na outra, 
mas mesmo assim acho que ela está bastante na idéia no movimento.
     Os looks da Marimoon pra mim são uns dos mais estilosos que eu já vi e a cada foto que aparece na net eu a acho cada vez mais estilosa ainda. como nas duas fotos abaixo.

Adoro esse tipo de maquiagem que vai se prolongando do olha até o fim do mundo
e como você percebeu a marimoon também.

Nessa foto eu preciso comentar algo? 
parece que ela saiu de um Game futurista tipo 

Rising Force (abaixo)

Gente, eu não achei uma foto melhor, mas essa já mostra o que eu queria.
Se a roupa tivesse os detalhes seria a mesma coisa,
quando você compra uma roupa fica até o óculos dela.
    Bem, aqui encerro mais um post. Espero que tenham gostado.







8 de janeiro de 2010

Visual Kei Masculino

       O visual Kei, nos homens, é um pouco mais estranho que o movimento em si. A maioria das vezes quando esse movimento visual é aplicado nos homens ele é seguido por uma forte influência andrógina, que é quando homens se baseiam em mulheres para criar seu estilo, tipo o Michael Jackson, o Bill do Tókio Hotel, Mana do Malice Mizer e etc.
Esse é... ah nem preciso falar, ele levou a androginia a outro nível.
P.S. preciso dizer que esta foto está SUPER photoshopeada, né?
 
Esse é o Bill do Tokio Hotel, para quem não sabe, 
bem andrógino não?
Esse é Mana de Malice Mizer, sim eu disse "esse", 
nem parece que ele é homem, não?
      Os cabelos dos homens do visual kei são como os que eu descrevi no primeiro posto, bem loucos, com cores bem diferentes e meio estranhos ;D. Bons exemplos são os cabelos de Bill, Tókio Hotel como vocês já sabem, Kozi, mana e Yuki, de Malice Mizer, entre outros componentes de bandas e pessoas normais.
Bill Kaulitz com o seu louco cabelo estilo "juba de leão".
Kozi de Malice Mizer com esse cabelo típico do visual kei 
e esse visual meio gótico para completar o look.
  Aqui vocês podem ver a pessoa que provavelmente irá aparecer 
em todos os posts em que o tema seja visual kei, Mana,
com o seu cabelo azul e seu visual bem andrógino.
 
Yuki, outro malice mizer,  e como qualquer outro com um visual 
bastante legal e gótico, gosto desse tipo de visual.
        Já as roupas para os homens do visual kei são mais liberais podem ser elas masculinas, ou não, como vocês ja viram  em Mana.
Um visual meio emo e meio visual kei.
Mais de Mana e com o seu visual bem, bem, bem andrógino.
       Bem a escolha de como você vai se vestir é uma opção sua, mas não use o estilo de Mana para omitir a verdade de que você é... sei lá um travesti. kkkkkk, esse post acaba por aqui e espero que tenha sido útil.
;D 

6 de janeiro de 2010

1º post !!!

Bem... como essa e minha primeira postagem eu vou começar explicando um dos temas abordados aqui, o visual kei.
 
      O movimento visual kei é um movimento tanto musical quanto visual que visa, no termo musicalidade, misturar os instrumentos de música clássica com os contemporâneos criando uma melodia mesclada. O aspecto visual é caracterizado pelos seus elementos que fazem com que as pessoas que os usem pareçam ter saído de um desenho animado com um estilo bem surreal, mas ao mesmo tempo muito legal.
 É assim que as pessoas mais adeptas do visual kei se vestem, né fofo?
      Eu conheci o movimento a partir de uma grande amiga minha, A.P., foi ela quem me influenciou a entrar nesse mundo, e eu a agradeço. A.P. te amo.
     O visual Kei surgiu no Japão quando várias bandas, que adotaram esse estilo, começaram a fazer sucesso influenciando seus fãs a o adotarem também, e foi ai que o visual kei ascendeu e começou a ser seguido por vários japoneses e outras pessoas como eu.

     Versalles é uma das bandas adeptas ao visual kei.
       Na musicalidade o visual kei, como dito acima, mistura instrumentos clássicos como Órgão, violinos, violoncelos e etc, com instrumentos contemporâneos como bateria, baixo, guitarra e geralmente um vocal alto. Ele Mescla os elementos criando uma melodia meio caótica, mas ainda assim melódica. 
              #Na guitarra, as características são notas limpas ou mortas com frequência e a polifonia das mesmas, criando aquele ritmo caótico que eu lhes disse. 
            #O baixo conduz a harmonia melódica enquanto as guitarras acompanham a mesma preenchendo as lacunas que restam. 
              #A bateria não sofreu muita influência, a não ser por suas frequêcias de batidas serem mais rápidas que o normal para acompanhar a polifonia caótica. 
      As características no visual são bastante mutáveis dependendo da divisão do visual kei, mas basicamente ele traz elementos dos animês para as roupas e com cabelos bem loucos e com cores bem diferentes.
 Esse é mais ou menos o estilo de cabelo usado no visual kei.
     A maioria das roupas são bem androginas, investindo bastante em laços, babadinhos, bordados e frisados...
 Acima eu pus dois vestidos do movimento um mais gótico e o outro mais lolita.
     ...mas as vezes esses elementos são bem exagerados, como vocês verão abaixo.
Olha o pessoal dos cantos, babados bem exagerados em um estilo meio realesa.
 
  pode até ser exagero,  Mas mesmo assim Mana continua com o seu charme, e  não deixa de ser bem o estilo gothic lolita dele *-*.


 ... sem comentários ¬¬'
        Bem... espero que vocês tenham entendido como é o estilo e tudo mais. 
Até o próximo post.